domingo, 27 de janeiro de 2019

O HOMEM MODERNO E SUAS RAZÕES PARA NÃO FAZER A BARBA



01. HOMENS COM BARBA SÃO MAIS SEXY, AS MULHERES GOSTAM, SENTEM-SE ATRAÍDAS

Pesquisa da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, mostrou a centenas de mulheres heterossexuais 10 fotos de diferentes estágios de crescimento de barba e pediram para pontuarem as fotos por atração, masculinidade, saúde e potencial para parentalidade. Os homens que não faziam barba há dez dias foram os mais populares entre mulheres pesquisadas. Homens com pouca barba por fazer há uns cinco dias foram considerados menos atraentes.





02. BARBA PROTEGE CONTRA O SOL

Segundo um estudo recente da Universidade de Southern Queensland (Austrália), os pesquisadores descobriram que as partes do rosto cobertas por barbas e bigodes, em média, têm um terço a menos de exposição aos raios UV prejudiciais. O estudo foi conduzido no sol do deserto australiano com manequins com e sem barba (barbas de 3,8 e 8,8 centímetros). Os resultados mostraram que as barbas pareciam oferecer 90 a 95% de proteção contra o sol, dependendo do comprimento do pelo.



03. BARBA TE DEIXA MAIS RESPEITÁVEL

A quem você prefere se assemelhar, a Ken ou ao Falcon? Com cara lavada, você pode passar a impressão de mais um moleque e não ser levado muito a sério por isso. Já uma barba vai transmitir um respeito maior e deixar você com uma cara mais experiente.






04. BARBA ECONOMIZA SEU TEMPO

Você calculou quanto tempo perde fazendo a barba? Considerando 10 minutos diários, em um ano, você gasta 60 horas, ou 2 dias e meio, com o aparelho de barbear na mão. Reduza para uma vez por semana e serão somente 8 horas, quase um oitavo desse tempo. O resto dele você pode gastar com games e cerveja.

05. BARBA SUAVIZA A PELE


Ter uma barba significa não se cortar nem irritar a pele com uma lâmina de barbear. “Raspar é geralmente a principal causa de infecções bacterianas na área da barba”, explica o Dr. Martin Wade, dermatologista em Londres (Inglaterra). Com a barba, os homens também poderiam se livrar de pelos encravados e infecções na pele.


06. BARBA DESACELERA O ENVELHECIMENTO

O pelo facial pode ajudar a manter a pele jovem e em boas condições. Isso porque ele impede que a água deixe a pele, mantendo-a hidratada e protegendo-a do vento, que a resseca e perturba sua barreira protetora, de acordo com o dermatologista Dr. Nick Lowe. “Além disso, se você passar hidratante, a barba ou o bigode vão ajudá-lo a ficar muito mais tempo na pele do que em um rosto exposto ou raspado”, explica o doutor.






07. BARBA ALIVIA A ASMA

Homens com asma desencadeada por pólen e poeira deveriam crescer pelos faciais para reduzir os sintomas. Bigodes que atingem a área nasal podem parar ou impedir que alérgenos entrem no nariz e sejam inalados pelos pulmões, de acordo com a especialista médica em pelo Carol Walker, do Birmingham Trichology Centre (Inglaterra).



08. BARBA AJUDA COM RESFRIADOS E TOSSES

Barbas espessas que crescem sob o queixo e o pescoço aumentam a temperatura do corpo e podem ajudar a combater um resfriado. “Pelo é um isolante que mantém o pescoço quente. Barba espessa bloqueia o ar frio e eleva a temperatura do pescoço, se tornando um bônus quando você está resfriado”, explica Carol Walker. Quando você tem uma dor de garganta, por exemplo, o corpo aumenta sua temperatura (febre) para matar o vírus. Quanto mais quente você se mantém e mais fluidos você toma, melhor equipado fica para combatê-la.




09. CRIE UM ESTILO PRÓPRIO E MUDE QUANDO QUISER


De cara lisa você tem apenas um estilo. Agora se usar a barba, pode optar por vários: barba cheia, por fazer, bigode, barbicha, cavanhaque, barba longa, entre outras infinidades.



10. PORQUE ELAS GOSTAM E APROVAM O VISUAL BARBADO


A barba caiu tanto no gosto da mulherada que as próprias criaram campanhas femininas que clamam por pelos faciais masculinos também. A página do facebook “Faça amor, não faça a barba” e o tumblr Beard Pornography, são alguns exemplos. A campanha “Raspe o Saco, Não a Barba” do Acidez Feminina define muito bem a visão delas sobre o assunto.



Manual do Homem Moderno


Nenhum comentário:

Postar um comentário